terça-feira, 17 de março de 2015

CARTA ABERTA AO COMANDO DA PM DE SP





ESSA FOTO LHE DIZ ALGUMA COISA? MILHARES DE COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS VÃO TRAZER A PÚBLICO O QUE ACONTECEU.

MELHOR QUE COMO COMANDANTE DA CORPORAÇÃO TRAGA UMA RESPOSTA ESCLARECEDORA.


URGENTEMENTE!





EDUARDO MATARAZZO SUPLICY é, sem sombra de dúvidas, até mesmo para os opositores e odiadores do PT, um homem íntegro e profundamente diplomático.

IMPOSSÍVEL que ele tenha se exaltado sem motivo, dá pra ver na expressão de seu rosto: está indignado.

SE O QUE A REDE TV NOTICIA FOR VERDADE, dessa vez a PM arrumou encrenca.

Anote, comandante: as redes sociais vão repercutir isso milhares de vezes e alguém vai ter que assumir o erro de cálculo.

Claro que há segmentos que vão tentar "tirar proveito" do infeliz episódio, espalhando comentários que trarão apenas "mais lenha na fogueira".

Suplicy é o SECRETÁRIO DE GOVERNO MUNICIPAL para a Pasta dos Direitos Humanos. Como tal, sem abandonar a sua natural posição de "gentleman", não vai acusar um simples trabalhador da segurança.

A postura arrogante dos policiais que o abordaram com modos grosseiros, envergonha a todos os que querem paz, querem respeito e querem uma polícia digna de ser chamada assim. Porque o que mais se vê é BANDIDO!

E o pior: BANDIDOS MAIS GRADUADOS, PASSANDO PANO PARA OS BANDIDOS DA ESCALA ABAIXO. 

Se é natural que alguns policiais com péssima formação moral e profissional detestem qualquer expressão da área de Direitos Humanos, por outro lado é intolerável que agridam uma autoridade que foi empossada segundo as regras do Estado Democrático de Direito, caso isso seja de fato, verdade.

Sabe-se com provas que Suplicy interferiu contra violência praticada em face de moradores de rua.

E se fosse da elite? se fosse gente da república de Higienópolis, seria esse o tratamento?

Até quando Suplicy será visto como um degenerado? É porque não se comporta pelos padrões da "elite"? ora, por quê não se copia o exemplo DELE?


O Blog já respondeu ao Defensor ADRIANO DIOGO:



59 min · 

Efeitos das manifestações raivosas da elite paulistana do último domingo já provocam nas ruas ações truculentas da Polícia Militar que hoje após espancar moradores de rua do centro da cidade e ao serem interrompidos por agentes da secretaria
Municipal de Dh chegaram a agredir fisicamente o Secretário Municipal e ex-senador Eduardo Suplicy. Os moradores foram presos atendidos pelo Condepe-sp Direitos Humanos que fará representação contra os policiais
Curtir ·  · 
  • Sandra Paulino Adriano Diogo CUIDE-SE com o que repercute, pois Rildo sempre vai exagerar o caso quando se tratar de policiais militares. Ele NÃO GOSTA de PM. Veja o link e tire suas conclusões, pois "Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o secretário não chegou a ser agredido fisicamente, mas foi 'maltrado' por policiais que não o teriam reconhecido.". Considero grave o episódio de os policiais hostilizarem Suplicy, mas o que Rildo quer é mesmo "destaque" para o Condepe-sp Direitos Humanos que não faz nada para os DH. Inclusive hostiliza rotineiramente quem os defende sem rótulos, para todos, inclusive para policiais, que tbém precisam ver seus direitos respeitados. Temos em SP (falo do que conheço) 2 PM: uma que só desrespeita e mata e outra que é desrespeitada e morta, A PARTIR DO PESSOAL DE DENTRO DOS QUARTÉIS. Não estou falando de "confrontos" com marginais, mas de bilões que são treinados para matar os próprios companheiros. É grave e ninguém JAMAIS investigou isso. Então, querido Adriano, enquanto apenas houver oportunismo de malhar a PM, não avançaremos um milímetro. PRECISAMOS URGENTE, de pessoas com caráter, capazes de agir como Suplicy que HOJE DEFENDEU DOIS MORADORES DE RUA, no passado defendeu diversas vezes, VÁRIOS POLICIAIS MILITARES, CONTRA ABUSOS DA PRÓPRIA PM E DO COMANDANTE GERAL. Leia meu Blog, Adriano, as provas estão todas lá. Saudações.


JAMAIS O BLOG VAI GENERALIZAR PRECONCEITOS, 

mas é muito "jeguêra", COMANDANTE, um PM dizer que 

"não reconheceu" uma pessoa pública que acaba de 

receber 4,5 MILHÕES DE "LIKES" EM UMA SIMPLES 

POSTAGEM DE FACEBOOK, AO VIAJAR DE METRÔ...



Atribui-se ao gênio Einstein que "... duas coisas são

infinitas: o universo e a estupidez humana ..." tendo ele

ressalvado a certeza quanto ao Universo.



Se de fato algum PM maltratou Eduardo Suplicy porque 

"NÃO O TERIA RECONHECIDO" é apenas mais uma 

prova clara e irrefutável de que no trato de cidadãos 

"comuns" há 2 PESOS E 2 MEDIDAS... 

E A ÚNICA CONCLUSÃO É QUE SE NÃO FOR "VIP" 

(very important person) PODE BATER!



Alerta, Comandante: tropa sem comando é bando.

FOTOS DO PÁTIO DO COLÉGIO, CENTRO VELHO DE SP HOJE - FINAL DE TARDE




17/03/2015 19h01 - Atualizado em 17/03/2015 19h45

Suplicy é hostilizado por PMs ao tentar ajudar moradores de rua

Redação/RedeTV!
(Foto:Reprodução/Facebook)
O Secretário de Direitos Humanos Eduardo Suplicy (PT) foi hostilizado pela Polícia Militar de São Paulo na tarde desta terça-feira (17) ao tentar ajudar dois moradores de rua que estavam sendo abordados de forma violenta no Páteo do Colégio, centro de São Paulo.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o secretário não chegou a ser agredido fisicamente, mas foi 'maltrado' por policiais que não o teriam reconhecido. Depois de discutir com o ex-senador de 73 anos de idade, os PMs teriam inclusive pedido seus documentos.

Ainda de acordo com a assessoria, Suplicy estava apenas tentando defender os homens diante da violência com a qual os policiais estariam agindo.

A Secretaria de Segurança Pública foi procurada e informou que está apurando o ocorrido.


Fonte:

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/portaljornalismo/Noticia.aspx?118,4,705751,126,Suplicy-e-hostilizado-por-PMs-ao-tentar-ajudar-moradores-de-rua



MALDITO seja aquele que empunha armas e agride seu 

próprio povo: ele é pior que o próprio inimigo.



Sandra Paulino

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA